Suco verde Dieta detox

Principais benefícios deste suco

Na maior parte das vezes, o suco verde é utilizado para perder peso e ajudar no processo de emagrecimento, no entanto, este tipo de suco é muito rico em nutrientes e, por isso, quando utilizado por pelo menos 3 dias, traz outros benefícios para a saúde, como:

  1. Eliminar toxinas acumuladas no sangue, fígado, sistema gastrointestinal e rins, atrasando o envelhecimento;
  2. Diminuir o processo inflamatório no organismo, aliviando dores articulares e musculares, por exemplo;
  3. Reduzir o nível de acidez do sangue, evitando o surgimento de várias doenças;
  4. Aumentar os níveis de energia, aliviando o estresse físico e mental;
  5. Ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Assim, este tipo de suco pode ser utilizado a cada 2 ou 3 meses para fortalecer o organismo, promover o bem-estar e evitar o surgimento de problemas de saúde, como gripes ou resfriados.

Este suco verde detox slim com couve é uma ótima opção para eliminar toxinas do corpo, diminuir a retenção de líquidos e conseguir mais vitalidade física e mental.

suco verde
suco verde

Ingredientes

  • 2 folhas de couve
  • 1 colher de folhas de hortelã
  • 1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba
  • 1/2 pepino
  • 1 pedacinho de gengibre
  • 1 copo de água

Bata no liquidificador todos os ingredientes e, a seguir, coe. Beba logo após o preparo, para aproveitar todas as propriedades do suco.

Começar o dia com um copo de suco verde, também conhecidos como sucos desintoxicantes, ajuda a limpar o organismo e a ter mais disposição para começar o dia.

Melhores ingredientes

Alguns ingredientes importantes não devem falar, como por exemplo, a couve, a banana, a água de coco e o pepino, que são ricos em potássio e ajudam a desinchar.

Já a berinjela, a ameixa e a linhaça têm características anti-inflamatórias, são ricas em gorduras monoinsaturadas e antioxidantes. E a cenoura, a beterraba, a manga e o morango são fotoprotetores.

Para completar, frutas mais doces ajudam a dar mais sabor à bebida. As mais indicadas são melão, melancia, laranja e pêssego são diuréticos e dão sabor mais doce e palatável à bebida.